PCCE captura suspeito de estupro de vulnerável em Ipu, na Região Norte do Ceará, durante “Operação Medusa”

Na manhã desta quarta-feira, 21 de março de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a prisão de um homem de 31 anos, suspeito de cometer um estupro de vulnerável contra um adolescente de 14 anos. A captura do indivíduo ocorreu no bairro Altos do 14, em Ipu, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

As investigações da Delegacia Municipal de Ipu iniciaram após o registro do caso em novembro do ano anterior. Segundo as informações levantadas pela polícia, o suspeito, que também é réu em outro processo por estupro contra um adolescente, aproveitava a proximidade com a vítima para cometer o crime. Diante das evidências, a PCCE solicitou a prisão preventiva do acusado.

A operação que resultou na captura do suspeito faz parte da “Operação Medusa”, realizada na região norte do Ceará, com o objetivo de prender indivíduos envolvidos em crimes sexuais. Com essa prisão, já são cinco detenções efetuadas durante a operação.

A população pode colaborar com as investigações denunciando informações relevantes através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo número 181, ou ainda pelo WhatsApp (85) 3101-0181. Além disso, as denúncias também podem ser feitas diretamente para a Delegacia Municipal de Ipu, através do telefone (88) 3683-3911, garantindo sigilo e anonimato.

Mais detalhes sobre o desenrolar deste caso e outras operações policiais em andamento podem ser acompanhados através dos veículos de comunicação oficiais da PCCE e da SSPDS. A prisão do suspeito representa mais um passo na luta contra a violência sexual e na busca pela segurança da população do Ceará.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo