Operação Murder Inc: PF investiga autores intelectuais dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes no Rio de Janeiro

Na manhã deste domingo, dia 24, a Polícia Federal deflagrou a Operação Murder Inc, com o objetivo de investigar os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. A ação, que também conta com a participação da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público do Rio de Janeiro, visa apurar os autores intelectuais dos crimes e os possíveis envolvimentos com organização criminosa e obstrução de justiça.

Segundo as informações divulgadas pela PF, estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça e Segurança Pública também estão apoiando a operação.

Nas redes sociais, a irmã de Marielle Franco e ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, expressou sua gratidão pelo empenho da Polícia Federal, do governo federal, do Ministério Público e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Anielle afirmou que estão mais perto da Justiça e destacou a importância desse passo na busca por respostas sobre quem ordenou o assassinato de Marielle e por quê.

A matéria será atualizada conforme novas informações forem disponibilizadas. A Operação Murder Inc representa um avanço significativo nas investigações e traz esperança para a família e os admiradores de Marielle Franco, que aguardam ansiosamente por justiça e esclarecimentos há anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo