Caminhão do Cidadão leva serviços de identidade e registro civil para comunidades de Fortaleza, Irauçuba e Choró esta semana

O Caminhão do Cidadão, projeto promovido pela Secretaria da Proteção Social (SPS), está levando serviços de emissão da Carteira de Identidade Nacional e registro civil para cinco comunidades de Fortaleza, Irauçuba e Choró. As ações tiveram início nesta segunda-feira (25) e seguem até quarta-feira (27), atendendo à população em situação de vulnerabilidade social.

Nesta terça-feira (26), os atendimentos ocorrem nos bairros Manuel Dias Branco e Boa Vista, em Fortaleza, e nas cidades de Choró e Irauçuba. A comunidade do Parque São José, também em Fortaleza, será beneficiada na quarta-feira. Os serviços oferecidos incluem emissão da Carteira de Identidade Nacional, CPF, Certidão de Antecedentes Criminais, além de orientações sobre Seguro Desemprego, Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). O horário de atendimento é das 8h às 17h no Interior e das 9h às 16h na Capital.

Os endereços dos locais de atendimento ao longo da semana são os seguintes:
– Em Fortaleza, no dia 26/03, o atendimento será na Rua Alexandrina, nº 90 a 94, no bairro Manuel Dias Branco, e no Centro de Formação Olímpica Castelão, na Av. Alberto Craveiro, no Boa Vista. Já no dia 27/03, será na Rua Costa Freire, 2238, no Parque São José.
– Em Choró, nos dias 25 e 26/03, na Vila de Fátima, 152, no Centro.
– Em Irauçuba, nos dias 25, 26 e 27/03, na Praça da Educação, no bairro Centro.

O Caminhão do Cidadão tem sido fundamental para levar serviços essenciais à população que muitas vezes enfrenta dificuldades de acesso. A iniciativa promovida pela SPS tem impactado positivamente a vida de diversas pessoas, garantindo o exercício de direitos básicos e contribuindo para a inclusão social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo