Governo do Ceará lança ação “O São João do Nordeste é Azul” para atrair turistas aos festejos juninos no estado

No dia 27 de março de 2024, às 09h37, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), anunciou uma nova estratégia para atrair turistas para os festejos juninos no estado. Com a proximidade do São João, a intenção é posicionar o Ceará como um dos destinos mais procurados na região Nordeste durante essa época festiva.

Em parceria com a operadora Azul Viagens, o estado participa do projeto “O São João do Nordeste é Azul”, que teve início em Campinas (SP) com a presença de 150 agentes de viagens. Durante o evento, foram apresentados pacotes exclusivos para os clientes interessados em conhecer o Ceará durante as festas juninas, além de oferecer incentivos extras aos agentes que mais comercializarem esses pacotes.

Uma das novidades dessa iniciativa é a criação de um hotsite específico para o São João no Ceará, que visa facilitar a comercialização dos pacotes turísticos, juntamente com um Ebook contendo informações sobre o que o estado tem a oferecer em termos de programação junina.

A secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, destacou a importância dessa parceria inédita com a Azul Viagens, ressaltando o potencial do turismo cultural para o desenvolvimento do estado. Segundo ela, essa ação tem o objetivo de promover o Ceará como um destino turístico diversificado e atrativo para os visitantes.

Além do evento em Campinas, estão previstas mais três etapas dos roadshows do projeto “O São João do Nordeste é Azul”, que acontecerão em Belo Horizonte, Goiânia e Uberlândia. Essas cidades foram escolhidas devido à sua relevância como mercados emissores de turistas para os destinos do Nordeste.

Com essa iniciativa, o Governo do Ceará espera não apenas atrair mais turistas para os festejos juninos no estado, mas também promover a economia local e incentivar o desenvolvimento do turismo cultural na região. Essa parceria estratégica com a Azul Viagens representa um passo importante nesse sentido, ampliando as oportunidades para os turistas que desejam vivenciar a cultura e as tradições juninas do Ceará.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo