Atletas brasileiros brilham e conquistam ouro no Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20 na Polônia.

Nesta sexta-feira, os brasileiros brilharam no Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20, realizado em Wladyslawowo, na Polônia. O destaque do dia foi para a carioca Sophia Kelmer, que conquistou a medalha de ouro nas duplas da classe WD 14 ao lado da polonesa Katarzyna Marszal. A parceria venceu a final contra a dupla formada pela japonesa Yuri Tomono e a romena Gabriela Constantin, com placar de 3 sets a 0.

Outra medalha de ouro para o Brasil veio na classe MD14, com a dupla formada pelo brasileiro Israel Stroh e o espanhol Jordi Morales. Os dois conseguiram uma vitória de virada na final contra a parceria belga-norueguesa. Além disso, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola conquistaram a medalha de bronze na classe MD4.

Sophia Kelmer celebrou a conquista do título e destacou a experiência de representar o Brasil em competições internacionais. A atleta expressou gratidão aos torcedores pela torcida e ressaltou o seu crescimento e evolução como mesatenista.

O Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20 é uma competição que conta pontos para o ranking classificatório dos Jogos de Paris. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) planeja divulgar a lista de classificados para as disputas individuais na próxima semana e as duplas no final de abril.

Vale ressaltar que seis atletas brasileiros já garantiram vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris através de suas performances no Parapan-Americano de Santiago, realizado no ano passado. Esses atletas são: Thiago Gomes, Danielle Rauen, Marliane Santos, Cláudio Massad, Paulo Salmin e Luiz Manara.

Com as conquistas deste último dia do Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20, o Brasil encerrou a competição com quatro medalhas no total, sendo dois ouros e um bronze. A representação brasileira segue mostrando sua força e talento no cenário paralímpico do tênis de mesa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo