Projeto de Lei que qualifica o “Caminho da Luz – o Caminho do Brasil” como monumento nacional será analisado pelo Plenário do Senado.




Projeto de Lei sobre o Caminho da Luz será analisado pelo Plenário do Senado

Na manhã desta quinta-feira (4), o Plenário do Senado irá analisar o Projeto de Lei (PL) 6.570/2019, que propõe qualificar como monumento nacional a rota de peregrinação conhecida como “Caminho da Luz – o Caminho do Brasil”, localizada em Minas Gerais. A matéria, que já passou pela aprovação na Comissão de Educação (CE) em novembro do ano passado e na Câmara, foi relatada pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG) na CE.

Carlos Viana ressaltou os benefícios econômicos e ambientais que a proposta pode trazer para a região, ao mesmo tempo em que promove o turismo de natureza, a prática da caminhada e a peregrinação, atraindo visitantes de diversas partes do Brasil e do exterior. O Caminho da Luz atravessa os municípios de Tombos, Pedra Dourada, Faria Lemos, Carangola, Caiana, Espera Feliz, Caparaó e Alto Caparaó, todos localizados em Minas Gerais.

Grupo Parlamentar Brasil-Austrália

Além do PL sobre o Caminho da Luz, o Plenário irá discutir também o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 78/2019, que propõe a instituição do Grupo Parlamentar Brasil-Austrália. A iniciativa, de autoria do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e com relatoria do senador Esperidião Amin (PP-SC) na Comissão de Relações Exteriores (CRE), visa fomentar a cooperação entre os dois países.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo