Presidente do Congresso sinaliza apoio específico ao setor de eventos no combate à crise econômica durante coletiva nesta terça-feira.



Presidente do Congresso fala sobre desoneração da folha de pagamentos

Presidente do Congresso destaca importância do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos

No dia 2 de março, durante a coletiva com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, foi abordado o tema da desoneração da folha de pagamentos, com foco especial no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Pacheco, filiado ao PSD de Minas Gerais, enfatizou que o Perse possui características distintas de outros setores impactados pela Medida Provisória da Desoneração.

O presidente do Congresso ressaltou a necessidade de um tratamento específico para o setor de eventos, indicando que o apoio deve ser regulamentado por meio de um projeto de lei próprio. Segundo Pacheco, as peculiaridades e demandas únicas do setor de eventos justificam a elaboração de uma legislação específica, que leve em consideração suas particularidades e necessidades.

Essa declaração de Rodrigo Pacheco vem em um momento crucial para o setor de eventos, que tem sido duramente afetado pelas restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Com a impossibilidade de realizar eventos presenciais em larga escala, empresas e trabalhadores do setor têm enfrentado grandes desafios financeiros e estruturais.

A abordagem diferenciada proposta pelo presidente do Congresso Nacional sinaliza um reconhecimento da importância dos eventos para a economia e para a cultura do país. O apoio específico ao setor, por meio do Perse, pode representar um alívio significativo para empresas e profissionais que dependem da realização de eventos para sua sustentabilidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo