Capital paulista inicia vacinação contra dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em regiões de maior incidência.

A capital paulista deu início à vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos a partir desta quinta-feira (4). O processo de imunização começou nas unidades básicas de saúde de Itaquera, localizada na zona leste da cidade, e Vila Jaraguá, na zona oeste. Essas regiões foram escolhidas devido à maior incidência da doença, visando proteger a população mais vulnerável.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura de São Paulo, a vacinação foi iniciada com 8,3 mil doses recebidas de outros municípios que possuíam um excedente do imunizante. No entanto, a cidade aguarda a chegada de um volume maior de doses providenciado pelo Ministério da Saúde para continuar o processo de imunização da população.

Para receber a vacina, os indivíduos devem apresentar um comprovante de endereço na unidade de saúde designada. Além disso, a prefeitura está distribuindo comunicados nas escolas com informações sobre a doença e ressaltando a importância da vacinação, assim como a segurança e eficácia da imunização.

Até o último dia 27 de março, a capital paulista registrou um total de 89,1 mil casos de dengue, conforme levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Esses números reforçam a necessidade da campanha de vacinação e medidas de prevenção para combater a propagação da doença na cidade.

Com a vacinação em curso e a conscientização da população, a expectativa é de que seja possível reduzir o número de casos de dengue em São Paulo e proteger a saúde dos cidadãos, principalmente das crianças e adolescentes que integram o grupo prioritário para receber a vacina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo