Fluminense arranca empate com Allianza Lima na estreia da Libertadores; Palmeiras e Botafogo tropeçam no torneio.

O Fluminense deu o pontapé inicial em busca do bicampeonato da Copa Libertadores com um empate de 1 a 1 contra o Allianza Lima, do Peru, em partida realizada nesta quarta-feira (3) no estádio Alejandro Villanueva, em Lima. A transmissão ao vivo do confronto foi realizada pela Rádio Nacional. Com esse resultado, o Tricolor das Laranjeiras conquistou um ponto e divide a vice-liderança do Grupo A com a equipe peruana.

Mesmo desfalcado de jogadores importantes, como John Kennedy, Diogo Barbosa, Paulo Henrique Ganso, Germán Cano e outros, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz não conseguiu apresentar um bom futebol diante de um adversário que explorou os contra-ataques. O Allianza Lima abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, mas o Fluminense conseguiu empatar aos 26 minutos da etapa final com um gol de Marquinhos.

No mesmo dia, o Palmeiras também empatou fora de casa, enfrentando o San Lorenzo, da Argentina, e ficando no 1 a 1. O técnico Abel Ferreira optou por poupar sete titulares visando a final do Campeonato Paulista contra o Santos. Já o Botafogo não teve a mesma sorte e foi derrotado por 3 a 1 pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, em partida disputada no Nilton Santos. O Alvinegro teve um primeiro tempo ruim e viu os visitantes abrirem uma vantagem de 3 a 0, com o time carioca descontando com um gol de Hugo.

Com esses resultados, os times brasileiros iniciam a caminhada na Copa Libertadores com altos e baixos, mostrando que a competição promete fortes emoções e desafios ao longo da temporada. A torcida fica na expectativa para ver como as equipes vão se sair nos próximos confrontos e se conseguirão alcançar seus objetivos na competição continental.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo