Operação Captum: Polícia Civil do Ceará cumpre mandados e apreende armas, munições e bens em ofensiva contra grupos criminosos

Na manhã desta quinta-feira, dia 4 de abril de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou a quarta fase da “Operação Captum”, com o objetivo de desmembrar e prender integrantes de grupos criminosos atuantes em cidades cearenses. A ação policial resultou na apreensão de veículos de luxo, imóveis, armas de grosso calibre, munições e na prisão de 14 suspeitos, sendo dois deles indivíduos que já estavam recolhidos em unidades prisionais.

A operação, realizada nas cidades de Fortaleza, Caucaia, Granja, Martinópole e Camocim, foi conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio de equipes da Delegacia Municipal de Granja e outras delegacias locais. Os alvos das investigações estão sendo acusados de crimes como tráfico de drogas, organização criminosa, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Durante a ação policial, nove veículos foram apreendidos, sendo três de luxo, além de imóveis e duas empresas sequestradas. Um total de R$ 50 mil em espécie foi recolhido, juntamente com três armas de fogo e 150 munições de diferentes calibres. Os 12 suspeitos capturados foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Granja e estão à disposição da Justiça.

A “Operação Captum”, que já retirou 35 pessoas de circulação em suas quatro fases realizadas pela Draco, visa combater a atuação de grupos criminosos envolvidos em atividades ilícitas como tráfico de drogas, homicídios, roubo e furto. A PCCE continua solicitando o apoio da população para repassar informações que ajudem nas investigações, através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou do número de WhatsApp disponibilizado pela Draco para denúncias de ações criminosas em todo o Estado. O sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo