Inscrições abertas para o 3° Encontro Estadual de Cultura do Ceará: Municípios podem enviar propostas até 10 de abril.

No dia 6 de abril de 2024, às 14h08, a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) lançou um convite aos municípios para participarem do 3° Encontro do Sistema Estadual de Cultura do Ceará. Neste evento, que será realizado nos dias 25 e 26 de abril do mesmo ano, os municípios terão a oportunidade de compartilhar suas experiências bem-sucedidas na execução de políticas culturais locais.

As propostas podem ser submetidas até o dia 10 de abril através do Mapa Cultural. A intenção é que essas experiências sejam incluídas na programação do encontro, que tem como objetivo promover a troca de informações e conhecimentos entre os participantes, além de fortalecer as políticas culturais em todo o estado do Ceará.

Entre os principais eixos que serão abordados durante o evento estão a Institucionalização do Sistema Municipal de Cultura, Implementação da Lei Paulo Gustavo, Patrimônio Cultural e Memória, Políticas Afirmativas e Acessibilidade Cultural, Política para as Artes e Economia Criativa, e Formação em Arte e Cultura.

O 3° Encontro Estadual também tem como objetivo impulsionar a institucionalização do Sistema Estadual de Cultura, por meio do Programa de Fortalecimento do Sistema Estadual de Cultura (ProSiec). O evento conta com a parceria de diversas entidades, como o Instituto Mirante de Cultura e Arte, a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), o Conselho Estadual de Cultura do Ceará (DiCultura), entre outros.

É importante ressaltar que a iniciativa visa promover a colaboração entre os diferentes municípios, fortalecendo assim a execução das políticas culturais em todo o estado. A convocatória para participar do evento está aberta até o dia 10 de abril e os interessados podem se inscrever através do Mapa Cultural. Essa é uma excelente oportunidade para os municípios compartilharem suas experiências e contribuírem para o desenvolvimento cultural do Ceará.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo