Fluminense encara Colo-Colo em busca da vitória para não se distanciar da liderança na Libertadores.

O Fluminense terá um desafio importante nesta terça-feira (9) ao receber o Colo-Colo (Chile) no estádio do Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Após empatar com o Alianza Lima (Peru) na estreia, o Tricolor das Laranjeiras precisa da vitória para não se distanciar da liderança do grupo, atualmente ocupada pela equipe chilena.

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, fará mudanças na equipe visando uma postura mais ofensiva. O retorno de jogadores titulares como Paulo Henrique Ganso e Germán Cano reforçam a estratégia de buscar os três pontos. Além disso, a entrada de Martinelli na zaga tem o objetivo de melhorar a saída de bola da equipe.

Provável escalação do Fluminense para o confronto: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Martinelli e Marcelo; André, Lima e Ganso; Marquinhos, Arias e Cano. Do outro lado, o Colo-Colo buscará a vitória para consolidar sua liderança no grupo após poupar seus titulares no último jogo do Campeonato Chileno, onde foi derrotado pelo Ñublense.

O duelo também marca um reencontro especial, já que o técnico Jorge Almirón, que comandou o Boca Juniors na última final da Libertadores, agora está à frente do Colo-Colo. Apesar de atuar fora de casa, Almirón está confiante na capacidade de sua equipe e destacou que o cenário da partida é motivador.

Com tanta expectativa e emoção, o confronto promete ser disputado e com muitas reviravoltas. A torcida do Fluminense terá a oportunidade de apoiar o time no Maracanã em busca de uma vitória que pode mudar o rumo do grupo na Copa Libertadores. A disputa pela liderança do Grupo A está aberta e qualquer resultado pode fazer a diferença nesta fase da competição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo