Arena Castelão recebe visita técnica da Conmebol e preparativos para jogo da Copa Sul-Americana contra Nacional Potosí estão em andamento

Na manhã desta terça-feira, a Arena Castelão recebeu a visita de técnicos da Conmebol e representantes do Fortaleza Esporte Clube para discutir os últimos detalhes antes do jogo entre o FEC e o Nacional Potosí, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana. O confronto, que marca a estreia da competição em solo cearense nesta temporada, está agendado para quarta-feira, às 19h.

A comitiva, liderada pelos titulares da Secretaria de Esporte (Sesporte) e da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Rogério Pinheiro e Quintino Vieira, respectivamente, realizou uma vistoria minuciosa nas instalações da Arena. Áreas como os vestiários, espaços destinados à arbitragem, setores comuns e arredores do estádio foram inspecionados, além do gramado, que passou por avaliação.

“Essa visita da Conmebol é rotineira nos estádios que sediam a competição e visa alinhar a logística para os dias de jogos. O Castelão tem recebido investimentos para modernização, como nova iluminação esportiva e cênica, placares atualizados e um novo sistema de som, garantindo o padrão exigido para competições internacionais”, destacou Quintino Vieira, superintendente da SOP.

Por sua vez, o secretário Rogério Pinheiro ressaltou a importância da Arena Castelão para o futebol cearense. “Temos um dos estádios mais modernos do Brasil, que já sediou grandes eventos e, mais uma vez, receberá jogos da Copa Sul-Americana. A realização de partidas internacionais reconhece a qualidade do estádio e a relevância do futebol local”, concluiu.

Durante a visita, foram estabelecidos pontos como acessos, embarque e desembarque das delegações, localização da imprensa, atendimento médico de emergência e a atuação das forças de segurança dentro e fora da Arena. Cerca de seiscentos agentes de segurança, entre policiais militares e seguranças particulares, estarão presentes no dia do jogo, além de agentes de trânsito e bombeiros civis e militares.

“Estaremos atuando em todas as áreas do estádio para garantir a segurança das equipes e torcedores. Conhecemos o perfil dos nossos torcedores e vamos garantir a logística necessária para o bom andamento do evento”, afirmou o tenente-coronel Gerlúcio Vieira, do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

O próximo compromisso do Fortaleza na Copa Sul-Americana será contra o Boca Juniors, da Argentina, no dia 25, às 21h, também na Arena Castelão. Com a vitória na primeira rodada sobre o Sportivo Trinidense, o FEC lidera o grupo D, enquanto o Nacional Potosí e o Boca Juniors somam 1 ponto cada. A expectativa é de um grande espetáculo para os torcedores cearenses, em um estádio que se mantém como referência na organização de eventos esportivos de grande porte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo