Ficco deflagra Operação Controle de Qualidade contra tráfico de drogas em Aquiraz: mandados de prisão e busca cumpridos.

Nesta quinta-feira, dia 11 de abril de 2024, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, conhecida como Ficco, juntamente com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará e a Delegacia da Polícia Federal em Mossoró, deflagraram a Operação Controle de Qualidade. O principal objetivo da operação era desestruturar uma célula de uma associação criminosa responsável pelo gerenciamento do tráfico de drogas na cidade de Aquiraz, no Ceará.

No total, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão nos municípios de Aquiraz, no Ceará, e Mossoró, no Rio Grande do Norte. Todos os mandados foram autorizados pelo 4º Núcleo Regional de Custódia e Inquérito – Sede Caucaia.

A ação policial teve sua origem em outra operação realizada no dia 22 de fevereiro do mesmo ano, quando a Ficco apreendeu 24kg de maconha, uma pistola e munições em uma residência em Aquiraz. Na ocasião, também foi encontrado um veículo com compartimento clandestino para o transporte de drogas e armas.

A investigação revelou fortes indícios de que os indivíduos envolvidos faziam parte de uma estrutura criminosa estável que atuava ilegalmente há pelo menos um ano. Entre os suspeitos, três são naturais de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e são apontados como integrantes de uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas em Aquiraz e cidades próximas.

A Ficco é composta pela Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Polícia Militar do Ceará, Polícia Civil do Estado do Ceará, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Perícia Forense do Estado do Ceará e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará. Esse grupo atua de forma integrada para combater crimes organizados que ameaçam a segurança da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo