Inscrições para o Bolsa Atleta atingem recorde em 2024 com mais de 9 mil candidaturas e novas inclusões no programa.

O Ministério do Esporte divulgou, nesta quinta-feira (11), que o Bolsa Atleta recebeu um número recorde de inscrições para o ano de 2024, com um total de 9.076 solicitações. O programa, considerado o maior do mundo em patrocínio de esporte individual, apresenta como novidade a inclusão de gestantes, puérperas, atletas surdos e auxiliares do esporte paralímpico.

De acordo com dados fornecidos pela assessoria de imprensa do Ministério do Esporte, a categoria que mais obteve inscritos foi a Atleta Nacional, com 5.990 esportistas, seguida pela categoria Internacional, com 1.448 inscrições. A categoria Estudantil contou com 699 candidaturas, enquanto os atletas Olímpicos/Paralímpicos e Surdolímpicos somaram 534 inscrições, e os Atletas de Base totalizaram 405 solicitações. Do total de candidaturas, 44,25% são do gênero feminino, 55,75% do gênero masculino e 24% são de pessoas com deficiência.

As inscrições para o Bolsa Atleta 2024 foram encerradas na última segunda-feira (8), e a expectativa é que a lista dos atletas contemplados com o patrocínio seja divulgada entre os dias 10 e 17 de junho. No ano de 2023, o programa distribuiu um total de R$ 120,5 milhões para 8.057 atletas. Para 2024, a previsão é de um investimento recorde de R$ 162 milhões por parte do Governo brasileiro.

O Bolsa Atleta é essencial para o apoio e incentivo aos esportistas brasileiros, possibilitando que eles se dediquem aos treinamentos e competições sem se preocuparem com questões financeiras. Com a inclusão de novas categorias e o aumento do investimento no programa, espera-se que mais atletas sejam beneficiados e tenham a oportunidade de representar o Brasil em competições nacionais e internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo