Prisão de suspeito de homicídios em Guaiúba é resultado de operação conjunta da Polícia Civil e inteligência da SSPDS.

No dia 11 de abril de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará, em ação conjunta com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, realizou um trabalho que resultou na localização e prisão de um homem de 30 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso e estar envolvido em dois homicídios no município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação contou com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia Metropolitana de Guaiúba, com suporte do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil. Após dois homicídios registrados nos bairros Pinheiro e Alto do Cemitério, o suspeito foi capturado no bairro Poço Escuro de Guaiúba.

Durante a operação, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, um carregador de pistola, celulares, um veículo e duas motos que teriam sido utilizados nas ações criminosas. O suspeito, que já possuía histórico criminal por roubo, foi autuado em flagrante por homicídio e associação criminosa.

Após os procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado ao Poder Judiciário e as autoridades continuam em diligências na região com o objetivo de capturar outros envolvidos nos crimes. Os homicídios ocorridos nas áreas de atuação do grupo criminoso deixaram dois mortos e dois feridos.

A população pode colaborar com as investigações denunciando informações que possam auxiliar as autoridades. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, pelo número de WhatsApp ou diretamente para a Delegacia Metropolitana de Guaiúba.

A polícia segue empenhada em garantir a segurança da população e combater as atividades criminosas na região, reforçando o compromisso com a justiça e a tranquilidade da comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo