Flamengo inicia disputa nas semifinais da BCLA contra Halcones de Xalapa na Argentina, em busca de manter hegemonia brasileira.

Neste sábado (13), terá início em Santiago del Estero, na Argentina, as semifinais da Basketball Champions League Americas (BCLA), competição que reúne os clubes mais importantes da América Latina. O time representante do Brasil será o Flamengo, que enfrentará o Halcones de Xalapa, do México. O embate está marcado para as 19h10, pelo horário de Brasília, no Estádio Ciudad.

O Flamengo chega às semifinais com a melhor campanha do torneio até o momento. Em oito jogos disputados, a equipe foi derrotada apenas uma vez, pelo Boca Juniors, da Argentina, durante a fase de classificação. O Rubro-Negro avançou em primeiro lugar no grupo C e, posteriormente, eliminou o Obras Sanitarias, da Argentina, por 2 a 0 na série melhor de três jogos das quartas de final. Um dos destaques da equipe é o ala-pivô Gabriel Jaú, que possui a quinta maior média de pontos do torneio, com 17.3 por partida.

Por outro lado, o time mexicano acumula nove jogos, com seis vitórias e três derrotas. Na fase anterior, eliminou o Nacional, do Uruguai, por 2 a 1. A outra semifinal, entre Quimsa, da Argentina, e Hebraica Macabi, do Uruguai, também ocorrerá neste sábado, a partir das 22h10.

O Flamengo tem como objetivo manter a sequência de títulos brasileiros na BCLA. Após a edição de 2020 conquistada pelo Quimsa, as três edições subsequentes foram vencidas por equipes do Brasil: Flamengo (2021), São Paulo (2022) e Franca (2023). Além do troféu de 2021, o Rubro-Negro também tem em seu currículo o título da Liga das Américas, conquistado em 2014.

Com expectativas altas e uma equipe fortalecida, o Flamengo parte em busca de mais um título internacional, promovendo o basquete brasileiro e demonstrando a força do esporte no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo