Ceará lança nova marca “Ceará Fascinante” na World Travel Market Latin America, marcando uma nova era para o turismo estadual.

O Ceará está marcando presença na 11ª edição da World Travel Market Latin America (WTM-LA), em São Paulo, com um novo marco para o turismo estadual. Durante o evento, que teve início nesta segunda-feira (15) e segue até quarta-feira (17), no Expo Center Norte, o Estado lança sua mais recente marca promocional: “Ceará Fascinante”.

Sob o lema “O Ceará não se explica. Se sente”, a Secretaria do Turismo (Setur) do Governo do Estado apresenta aos principais players da América Latina seu novo posicionamento, que abrange alguns dos principais atrativos do estado. A secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, destaca que a intenção é encantar os turistas e proporcionar uma experiência inesquecível, seja nas regiões serranas, no sertão ou no litoral.

A escolha de lançar a nova marca durante a WTM-LA, considerada uma das maiores feiras de turismo da América Latina, foi motivada pela presença do trade turístico, empresas do segmento, autoridades e empresários em busca de oportunidades de investimento. O estande do Ceará no evento é estrategicamente localizado no setor amarelo e se destaca como um dos maiores da edição, oferecendo aos visitantes a chance de conhecer as principais regiões turísticas do estado, receber brindes e ter acesso a materiais promocionais.

Além disso, em parceria com o veículo especializado em mídia turística Mercado & Eventos, o Ceará está distribuindo gratuitamente uma edição especial produzida para a feira. A publicação inclui um suplemento de oito páginas com imagens e textos descritivos dos principais destinos e equipamentos do estado, destacando locais como Fortaleza, Cumbuco, Cariri, Serra da Ibiapaba, Canoa Quebrada, Jericoacoara e Quixadá, que em breve contará com voos comerciais operados pela Azul Conecta.

O objetivo do governo estadual é interiorizar o turismo cearense e impulsionar o fluxo turístico em regiões como o sertão central, como é o caso de Quixadá. A secretária Yrwana Albuquerque ressalta a importância da nova rota de voo comercial Fortaleza-Quixadá para a indústria turística regional, e destaca o potencial de atração de visitantes que o destino oferece.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo