Comitê da Bacia do Curu promove 3ª Oficina do Plano de Educação Ambiental com representantes de municípios da região do Médio Curu

Na última terça-feira, dia 23 de abril de 2024, o Comitê da Bacia do Curu (CBHC) promoveu a 3ª Oficina do Plano de Educação Ambiental da região hidrográfica, com destaque para o Médio Curu, reunindo representantes de diversos setores dos municípios de Irauçuba, Itapajé, São Luís do Curu e Umirim. O evento, realizado em Itapajé, teve como principal objetivo discutir propostas para a preservação e educação ambiental na região.

A servidora da Semace, Iole Santiago, que faz parte do CBHC e da Câmara Técnica de Meio Ambiente, foi uma das responsáveis por conduzir a oficina, juntamente com Camila Sousa da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) e Jizolda Evangelista do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pentecoste. Durante o encontro, foram ouvidas as demandas dos representantes dos municípios pertencentes à bacia hidrográfica do Rio Curu, com o intuito de buscar soluções em conjunto.

O evento foi estruturado em etapas, sendo que em um segundo momento os participantes foram divididos em grupos por município para compartilhar as ações realizadas, identificar os principais desafios, propor soluções e apontar os responsáveis pela implementação das medidas. Todas as contribuições serão levadas em consideração na elaboração do Plano de Educação Ambiental, alinhado com o Plano de Recursos Hídricos do Curu.

Essa oficina representa mais um passo importante na busca pela sustentabilidade e preservação da bacia hidrográfica do Rio Curu, com a participação ativa dos diferentes setores da sociedade local. A última oficina está prevista para o mês de maio, em Paracuru, encerrando assim esse ciclo de discussões e proposições para o desenvolvimento sustentável da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo