Contraventor José Caruzzo Escafura, conhecido como Piruinha, começa a ser julgado por assassinato de empresário em julho de 2021.

O polêmico contraventor José Caruzzo Escafura, conhecido como Piruinha, está prestes a enfrentar o julgamento pelo assassinato do empresário Natalino José do Nascimento Espíndola, em um caso que chocou a opinião pública em julho de 2021. O julgamento está marcado para iniciar às 13h desta quinta-feira (25) no 3º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, após ter sido adiado de sua data original em 9 de abril.

Piruinha, que atualmente possui 94 anos, enfrenta acusações de homicídio qualificado no caso, juntamente com sua filha Monalliza Neves Escafura e o policial militar Jeckeson Lima Pereira. Segundo as investigações, o empresário Natalino José teria sido vítima de uma emboscada, resultando em sua execução por Jeckeson a mando de Piruinha e sua filha, devido a supostas perdas milionárias sofridas pela família Escafura em relação a um negócio com o qual a vítima estava envolvida.

O envolvimento da família de Piruinha com a exploração de jogos de azar na zona norte do Rio de Janeiro já era conhecido há décadas e, de acordo com o Tribunal de Justiça, teria influenciado diretamente os motivos por trás do assassinato de Natalino José. O contraventor foi detido preventivamente em maio de 2022, mas em dezembro do mesmo ano, recebeu o benefício de prisão domiciliar após ser internado devido a uma fratura no fêmur.

O caso promete ser um dos mais marcantes da história recente da cidade do Rio de Janeiro, com a sociedade aguardando ansiosamente por desdobramentos e desfechos no julgamento de Piruinha e seus cúmplices. A expectativa é de que a justiça seja feita e que as consequências desse crime tão violento sejam devidamente cumpridas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo