Operação da PCCE resulta na prisão de suspeito por homicídio e porte de arma em Caucaia – AIS 11.

Operação policial resulta na prisão de suspeito por homicídio e porte ilegal de arma

Na manhã desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024, uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão. O alvo da operação foi um homem de 28 anos, suspeito por crimes de homicídio tentado e consumado, além de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi localizado e preso no bairro Jurema, no município de Caucaia, pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Durante a ação, as autoridades apreenderam drogas, armas de fogo e veículos.

De acordo com as informações obtidas junto às autoridades policiais, o suspeito já possuía antecedentes criminais por crimes como homicídio, posse irregular de arma de fogo, receptação e por integrar grupo criminoso. Ele também é apontado por tentar contra a vida de um policial militar, crime ocorrido em 2018. Com os mandados em mãos, as equipes da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e dos Núcleos de Inteligência e Operacional do DHPP se deslocaram até o endereço informado e conseguiram localizar e prender o suspeito.

Durante a ação, os policiais encontraram em posse do homem uma pistola de calibre restrito 9mm, um revólver calibre 38, munições, cerca de 900 gramas de pasta base de cocaína e uma balança de precisão. O suspeito foi conduzido para o DHPP, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido. Além disso, dois veículos e aparelhos celulares foram apreendidos e o indivíduo está agora à disposição da Justiça.

A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações que auxiliem a polícia. Denúncias podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (181) ou pelo número de WhatsApp (85) 3101-0181, onde é possível enviar mensagens, áudios, vídeos e fotos. O sigilo e o anonimato são garantidos, e as informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807 do DHPP, que também funciona como WhatsApp do Departamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo