CEA Equatorial normaliza fornecimento de energia em Macapá após incêndio na subestação, mas 14 mil casas ainda sem luz.

A concessionária de energia CEA Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia no Amapá, anunciou nesta manhã de sábado (27) que conseguiu restabelecer a energia na capital, Macapá, após um incêndio em uma subestação de energia ter deixado mais de 34 mil residências sem luz. O incidente ocorreu na madrugada de sexta-feira (26) e, até a manhã do sábado, aproximadamente 14 mil casas ainda estavam sem energia.

Segundo informações da empresa, os trabalhos de interligação da Subestação Móvel à Subestação Equatorial foram finalizados às 11h06 de sábado, restabelecendo completamente o fornecimento de energia nos bairros da Zona Sul de Macapá. O incêndio na Subestação Equatorial afetou um total de 34.789 unidades consumidoras, sendo que logo nas primeiras horas a empresa conseguiu normalizar o serviço para cerca de 12 mil casas.

Apesar dos esforços da concessionária, 14 mil residências ainda estavam sem luz, principalmente nos bairros Congós, Novo Buritizal, Zerão, Universidade, Jardim Marco Zero, Pedrinhas, Araxá e Beirol. A CEA Equatorial mobilizou mais de 100 trabalhadores distribuídos em 16 equipes para lidar com a situação e também deslocou a Subestação Móvel, que estava operando em Santana, para o local do incidente.

A empresa lamentou os transtornos causados aos clientes afetados e ressaltou que não mediu esforços para normalizar a situação. Além disso, afirmou que continuará monitorando o fornecimento de energia após as operações e já está atuando no plano de recuperação da estrutura da Subestação Equatorial.

É importante ressaltar a rapidez e eficiência com que a CEA Equatorial atuou para resolver a situação e normalizar o fornecimento de energia nas regiões afetadas. A população de Macapá, que ficou sem luz por algumas horas, agora pode contar com o retorno do serviço de energia elétrica graças ao trabalho ágil da concessionária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo