Governador do Ceará anuncia programação especial para celebrar o Maio do Trabalhador com serviços gratuitos à população

No próximo mês de maio, a população cearense terá a oportunidade de desfrutar de uma série de serviços gratuitos oferecidos pelo Governo do Ceará em comemoração ao Maio do Trabalhador. O evento está marcado para os dias 2 e 3 de maio na Praça José de Alencar, localizada no Centro de Fortaleza, e terá início às 8h da manhã desta quinta-feira.

O governador Elmano de Freitas estará presente na abertura das atividades, que contarão com uma variedade de serviços coordenados pela Secretaria do Trabalho (SET) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), entre outros órgãos públicos. A programação incluirá a oferta de vagas de emprego, emissão de documentos, orientação ao cidadão, atividades culturais e sociais, além de diversas outras ações.

O objetivo principal do evento é aproximar os cidadãos dos serviços oferecidos pelo governo estadual, promovendo oportunidades de trabalho, renda, saúde, segurança, cultura e lazer. O secretário do Trabalho, Vladyson Viana, enfatiza a importância de homenagear os trabalhadores por meio da oferta de serviços que contribuam para o seu bem-estar e desenvolvimento profissional.

Além das atividades programadas para os dias 2 e 3 de maio, o presidente do IDT, Raimundo Ângelo, destaca que ao longo de todo o mês de maio serão oferecidas ações especiais nas 18 unidades IDT/Sine. Os trabalhadores poderão participar de processos seletivos, obter informações sobre microcrédito, assistir a palestras e muito mais, bastando comparecer pessoalmente a qualquer unidade da rede IDT/Sine.

Portanto, a população cearense tem a oportunidade de participar do Maio do Trabalhador e aproveitar os benefícios oferecidos pelo governo local. O evento promete ser uma maneira de valorizar e reconhecer a importância dos trabalhadores, proporcionando-lhes acesso a serviços e oportunidades que contribuam para o seu desenvolvimento profissional e bem-estar social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo