Queda de teto em casa de show deixa quatro feridos em João Pessoa; autoridades investigam responsabilidades na tragédia.

No último domingo (28), quatro pessoas ficaram feridas após o teto de uma casa de shows desabar em João Pessoa. De acordo com informações divulgadas pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena nesta terça-feira (30), os pacientes estão internados, sendo dois homens e duas mulheres em estado estável. Ao todo, 46 pessoas foram atendidas, sendo que 42 delas já receberam alta.

O Corpo de Bombeiros da Paraíba afirmou que a estrutura montada no local não possuía autorização para a realização de eventos. A festa, chamada Vibe do Sagaiz, foi promovida pelo cantor Gustavo Sagaiz, que estava se apresentando no momento do acidente.

Segundo o tenente-coronel Tiago Aragão, diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, a casa de show já havia sido fiscalizada, notificada e multada anteriormente por não possuir um projeto de segurança contra incêndios. A corporação orientou os proprietários a seguir as normas técnicas e elaborar um projeto específico para cada evento com estruturas temporárias, como palcos, o que não foi cumprido no caso em questão.

O cantor Sagaiz utilizou suas redes sociais para esclarecer que a estrutura que desabou era da casa de show, enquanto a estrutura do palco, que estava sendo montada por ele, evitou uma tragédia maior. As páginas da casa de show UP Garden, onde ocorreu o evento, foram excluídas e o Ministério Público da Paraíba determinou diligências para investigar as condições do desabamento.

A promotora de Justiça Cláudia Cabral Cavalcante afirmou que foram solicitadas informações ao Corpo de Bombeiros, à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e à prefeitura local. Além disso, notificações foram enviadas aos responsáveis pelo empreendimento e pelo evento para garantir a segurança e cumprimento das normas técnicas necessárias para a realização de eventos no local. A responsabilidade solidária entre a casa de shows e os organizadores do evento também está sendo investigada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo