Comissão da Câmara dos Deputados promove audiência sobre regulamentação para retomada de obras públicas paralisadas.




Deputada promove audiência pública sobre obras públicas paralisadas

02/05/2024 – 14:14

Tony Winston/Agência Brasília

Deputada quer saber como está a situação das obras

A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as obras públicas paralisadas e inacabadas no País promove audiência pública na próxima terça-feira (7) sobre a regulamentação da Lei 14.719/23, que institui o pacto nacional pela retomada de obras e serviços de engenharia de escolas e de unidades de saúde.

O debate está marcado para as 16h30, no plenário 10.

Veja quem foi convidado para discutir o assunto com os deputados

O objetivo da audiência, proposta pela deputada Flávia Morais (PDT-GO), que coordena as atividades do colegiado, é conhecer as ações de regulamentação e mapeamento das obras inacabadas ou paralisadas no País, com dados por estado.

“Tal apresentação possibilitará aos membros desta comissão uma visualização ampla da situação em seus estados. Assim, os parlamentares poderão trabalhar no sentido de auxiliar os gestores locais na resolução e retomada destas obras”, afirma.

Da Redação – MB

No próximo dia 7, a comissão externa da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública para discutir a situação das obras públicas paralisadas e inacabadas no país. O evento terá início às 16h30, no plenário 10.

A audiência, que foi proposta pela deputada Flávia Morais, do PDT de Goiás, tem como objetivo principal abordar a regulamentação da Lei 14.719/23, que estabelece o pacto nacional pela retomada de obras e serviços de engenharia em escolas e unidades de saúde. O intuito é obter informações detalhadas sobre as obras em andamento e paralisadas em cada estado do Brasil.

Durante o encontro, os deputados terão a oportunidade de ouvir especialistas e representantes do governo para debater soluções efetivas para a retomada das obras, visando melhorias na área da educação e saúde. A deputada Flávia Morais ressaltou a importância da audiência para identificar as necessidades de cada região e auxiliar os gestores locais na resolução dos problemas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo