Eleitores têm até 8 de maio para solicitar alistamento, transferência ou revisão de título eleitoral; Situação irregular impede voto em outubro.

No próximo dia 8 de maio encerra o prazo para os eleitores solicitarem alistamento, transferência de domicílio, revisão ou primeiro título de eleitor. Aqueles que precisarem desses serviços podem comparecer às unidades da Justiça Eleitoral ou utilizar o Autoatendimento Eleitoral disponível na internet. É importante ressaltar que eleitores em situação irregular não poderão votar no dia 6 de outubro, data do primeiro turno das eleições para prefeito, vice-prefeito e vereador.

Com o prazo se aproximando, é fundamental que os eleitores verifiquem sua situação eleitoral e regularizem qualquer pendência o mais rápido possível. A participação nas eleições é um direito democrático e cada cidadão deve estar ciente de sua responsabilidade de comparecer às urnas de forma regular.

A Justiça Eleitoral está preparada para atender a todos os eleitores que necessitarem dos serviços disponíveis. Além das unidades físicas, a opção online traz mais comodidade para aqueles que não podem comparecer pessoalmente. Portanto, não deixe para a última hora e garanta sua regularidade eleitoral antes do prazo final.

O primeiro turno das eleições é um momento importante para o exercício da democracia, onde cada voto conta. Certifique-se de que sua situação está regularizada para poder participar plenamente desse processo eleitoral e contribuir com a escolha dos representantes de sua cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo