Seleção feminina de handebol conhece adversárias na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 em grupo difícil.

A seleção feminina de handebol já tem definido o seu caminho na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Federação Internacional de Handebol (IHF) e o Comitê Organizador divulgaram a tabela completa dos confrontos, revelando os desafios que as atletas brasileiras terão pela frente.

No Grupo B, o Brasil fará sua estreia enfrentando a Espanha, no dia 25 de julho, às 9h (horário de Brasília). Em seguida, no dia 28 de julho, será a vez de encarar a Hungria, em um jogo marcado para as 4h. A adversária mais temida fica para o dia 30, quando as brasileiras terão pela frente a França, atual campeã mundial e olímpica, com a partida marcada para as 14h. No dia seguinte, será a vez de enfrentar a Holanda, às 4h, e o último confronto da fase de grupos será contra Angola, no dia 3 de agosto, às 9h.

A IHF anunciou que a fase eliminatória será realizada no Stade Pierre Mauroy, em Lille, com as disputas das medalhas programadas para o dia 10 de agosto. O Brasil está classificado apenas para o torneio feminino de handebol, uma vez que a equipe masculina não conseguiu a vaga.

A expectativa é grande para a participação das craques brasileiras no torneio olímpico, e os fãs já estão na contagem regressiva para apoiar e vibrar com a seleção. A competição promete ser acirrada, com confrontos emocionantes e muita garra por parte das atletas que representam o Brasil no handebol feminino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo