Planos de saúde têm aumento de quase 900 mil beneficiários em um ano, aponta ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou um balanço positivo em relação ao aumento de beneficiários nos planos médico-hospitalares e odontológicos. De acordo com os dados apresentados, houve um crescimento significativo de 868.746 beneficiários nos planos médico-hospitalares em comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto em relação ao mês anterior, o aumento foi de 152.393 usuários.

No que diz respeito aos planos exclusivamente odontológicos, apesar de um aumento de 2.207.213 beneficiários em um ano, a comparação entre março deste ano e o mês anterior revelou uma queda de 68.097 usuários. No total, o setor de saúde suplementar contabilizou, em março de 2024, 51.035.365 beneficiários em assistência médica e 32.734.438 em planos odontológicos.

Analisando por estado, verificou-se um aumento no número de beneficiários em planos de assistência médica em 26 unidades federativas, com destaque para Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo como os estados que mais ganharam usuários em números absolutos. No caso dos planos exclusivamente odontológicos, 26 estados também apresentaram crescimento em comparação ao ano anterior, sendo São Paulo, Minas Gerais e Paraná os que mais se destacaram em termos de aumento de beneficiários.

Esses números refletem uma tendência de crescimento no setor de saúde suplementar, demonstrando a importância e a procura por esses serviços. A ANS ressalta a relevância de políticas públicas que incentivem o acesso a planos de saúde e odontológicos, garantindo assim a qualidade e a eficiência do sistema de saúde como um todo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo