Seleção Brasileira de Taekwondo Paralímpico brilha com 29 medalhas em competições continentais no Rio de Janeiro.

A equipe brasileira de taekwondo paralímpico teve um final de semana de destaque, conquistando um total de 29 medalhas em duas competições continentais sediadas na cidade do Rio de Janeiro. As medalhas foram garantidas no Campeonato Pan-americano e no Open da modalidade.

No Campeonato Pan-americano, realizado na última sexta-feira, o Brasil teve uma excelente atuação, conquistando um total de 20 pódios. O time brasileiro assegurou sete medalhas de ouro, três de prata e dez de bronze, alcançando também o título por equipes. Entre os destaques individuais, Gustavo Ruppel, Valter Sedano, Pedro Paulo Neves, Maria Eduarda Stumpf, Ana Carolina Moura, Débora Menezes e Silvana Cardoso Fernandes foram os medalhistas de ouro.

Já no Open, que ocorreu dois dias após o Pan-americano, a equipe brasileira continuou com seu desempenho impressionante, conquistando nove medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze. Os atletas Leonardo Jhonatan, Eduardo Porto, Bruno Rodrigues, Pedro Paulo Neves, Terezinha de Jesus, Cristhiane Neves, Silvana Cardoso, Ana Carolina Moura e Débora Menezes foram os responsáveis pelas medalhas de ouro.

Destaca-se que a seleção brasileira de taekwondo paralímpico já possui seis atletas classificados para os próximos Jogos Paralímpicos, que terão início em 28 de agosto em Paris, na França. Cinco dessas vagas foram conquistadas através do ranking mundial, enquanto a sexta vaga foi garantida por Claro Lopes no Qualificatório da modalidade realizado na República Dominicana.

Com essas performances impressionantes, a expectativa é grande para a participação da equipe brasileira de taekwondo paralímpico nos Jogos Paralímpicos de Paris, onde buscarão representar o Brasil com garra e determinação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo