Bolsonaro irá para Buenos Aires para a posse de Milei; aliados pressionam para Lula não comparecer







Posse de Javier Milei na Presidência da Argentina

Ex-presidente Jair Bolsonaro confirma presença na posse de Javier Milei na Presidência da Argentina

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, na segunda (4), os convites oficiais para a posse de Javier Milei na Presidência da Argentina. E confirma que embarcará para Buenos Aires na quinta (7).

TIMBRADO

O argentino, desta forma, manteve o convite que fez diretamente ao ex-presidente, independentemente e antes de Lula (PT) informar se vai ou não à posse.

TÔ FORA

Com isso, aumenta a pressão de aliados para que o petista não compareça à cerimônia.

PARA DEPOIS

A diplomacia brasileira trabalhava com a Argentina para viabilizar a presença de Lula. Mas interlocutores do presidente afirmavam que seria melhor adiar o encontro entre os dois, já que ainda não é possível avaliar se Milei é confiável. E se Lula não cairá em uma armadilha, indo à posse para ser vaiado e xingado pelos apoiadores do futuro presidente argentino.

VERBO

Depois de dizer que Lula é corrupto e comunista e de afirmar que não se reuniria com ele caso eleito, Milei recuou e enviou uma carta fazendo o convite para a posse. Ela foi endereçada ao “presidente do Brasil” —o argentino não citou o nome de Lula no texto.

TODO AMOR

Já com Bolsonaro, o clima foi de festa na conversa que os dois tiveram logo depois das eleições.

AGENDA

Milei deve receber o ex-presidente e o grupo que viajará com ele na sexta (8). As tratativas em torno do encontro estão em andamento.


LEITURA

A escritora Penélope Martins e o escritor, jornalista e colunista da Folha Marcelo Duarte receberam convidados para o evento de lançamento do livro “Vida Instantânea” (Panda Books), escrito pelos dois, realizado na Livraria da Vila da Vila Madalena, em São Paulo, na semana passada. A diretora técnica do Museu do Futebol, Marília Bonas, esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo