Brasileiros lideram ranking de tempo gasto em redes sociais, ultrapassando quenianos e sul-africanos, revela Digital 2024




Os brasileiros e o tempo gasto nas redes sociais

Os quenianos são os que passam mais tempo logados nas redes sociais, seguido pelos sul-africanos e os brasileiros, de acordo com dados do Digital 2024: Global Overview Report. Um usuário médio de internet no Brasil fica 3 horas e 37 minutos por dia nessas plataformas, ante 53 minutos dos japoneses.

As mais de 3 horas gastas diariamente nas redes sociais pelos brasileiros poderiam ser redistribuídas em atividades que não exigissem do usuário a exposição a luminosidade provocada pelos aparelho digitais, tal como praticar exercícios físicos ou ler um livro. Com esse tempo, seria possível ler em três dias a edição adaptada e resumida de Guerra e Paz, da Editora Principis.

De acordo com o Digital 2024: Global Overview Report, os brasileiros lideram a lista de tempo gasto nas redes sociais. Com uma média de 3 horas e 37 minutos por dia, os usuários de internet no Brasil passam mais tempo conectados do que qualquer outro país. Essa quantidade supera em muito o tempo médio dos japoneses, que passam apenas 53 minutos por dia nessas plataformas.

Essa alta taxa de utilização das redes sociais levanta questões sobre o impacto que isso tem na vida diária das pessoas. Esse tempo gasto nas plataformas poderia ser utilizado de forma mais produtiva, como a prática de exercícios físicos ou a leitura de um bom livro. Por exemplo, com as mais de 3 horas diárias gastas nas redes sociais, seria possível ler em três dias a edição adaptada e resumida de Guerra e Paz, da Editora Principis.

Além disso, a exposição constante à luminosidade gerada pelos aparelhos digitais pode ter impactos negativos na saúde dos usuários. Redistribuir parte desse tempo para outras atividades poderia trazer benefícios significativos para a saúde física e mental das pessoas. Portanto, é importante refletir sobre como o tempo nas redes sociais está sendo utilizado e considerar formas de equilibrar seu uso com outras atividades do dia a dia.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo