Cancelamento das provas de residência médica devido a falha de impressão nos cadernos de questões gera polêmica e investigação policial.

Provas de residência médica são canceladas por falha de impressão

O Instituto responsável pela aplicação das provas de residência médica anunciou o cancelamento dos exames devido a falhas de impressão nos cadernos de questões. Segundo o comunicado, as áreas afetadas foram as de Pré-requisito em Endocrinologia e Metabologia; Gastroenterologia; Geriatria; Hematologia e Hemoterapia; Oncologia Clínica; Pneumologia; e Reumatologia. Os candidatos envolvidos serão informados sobre a nova data de realização das provas.

Em nota, a empresa responsável pela organização dos exames afirmou que o cancelamento e a reaplicação das provas foram consideradas a decisão mais eficiente e equilibrada, visando à transparência e à isonomia para todos os candidatos. Além disso, o Instituto lamentou os fatos ocorridos e afirmou que todos os procedimentos adotados visaram atingir os melhores padrões de desempenho na prestação de serviços.

Investigação em andamento

De acordo com informações da Polícia Civil, a denúncia de fraude na distribuição das provas está sendo investigada. Três candidatos relataram que na sala de aplicação do exame, as provas foram distribuídas de um pacote já aberto e que faltavam cerca de 20 exemplares. Os responsáveis pela aplicação afirmaram que o pacote foi aberto equivocadamente em outra sala, mas os cadernos eram os mesmos. Os candidatos não aceitaram a explicação, que não estava de acordo com o edital, e acionaram a polícia.

O caso foi registrado como fraude em concurso de interesse público no 8º DP (Brás), sendo o 12º DP (Pari) responsável pela investigação dos fatos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo