Candidata à Presidência do México denuncia ameaças após vazamento de número de telefone: “Mensagens de ódio sem parar”






Candidata presidencial do México recebe mensagens de ódio após vazamento de número de telefone

Denúncia de mensagens de ódio à candidata presidencial do México

A candidata governista à Presidência do México, Claudia Sheinbaum, tornou público no último sábado (24) que vem sofrendo com telefonemas e mensagens contendo conteúdo de ódio após seu número de telefone pessoal ser vazado de forma indevida.

Este incidente ocorre apenas dois dias depois de o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, ter divulgado o número de telefone de uma repórter do jornal The New York Times, em resposta a uma reportagem que supostamente mencionava ligações de indivíduos próximos ao presidente com traficantes de drogas.

“Durante o dia de hoje, tenho recebido constantemente ligações e mensagens de ódio, devido à divulgação do meu número de celular nas redes sociais”, denunciou Sheinbaum, que é considerada a favorita para as eleições presidenciais que acontecerão em 2 de junho. A denúncia foi feita pela candidata por meio de sua rede social X.

Esse tipo de exposição indevida e invasão de privacidade tem gerado preocupação, não só pela candidata Sheinbaum, mas também por autoridades e políticos em geral, destacando a importância de proteger informações pessoais e evitar a disseminação irresponsável de dados privados.

Espera-se que medidas de segurança e precaução sejam implementadas para coibir essas ações que visam prejudicar a integridade e a tranquilidade dos indivíduos que ocupam cargos públicos, especialmente em um momento tão crucial como o período eleitoral.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo