Deputado Delegado Ramagem desiste de frente parlamentar e foca em aliança de direita para pré-candidatura à Prefeitura do Rio.



Delegado Ramagem desiste de frente parlamentar para reforma do Judiciário

O pré-candidato à Prefeitura do Rio, Delegado Ramagem (PL), anunciou a desistência da criação de uma frente parlamentar para a reforma do Judiciário. A proposta, inicialmente pensada para atacar o STF (Supremo Tribunal Federal), não obteve a adesão esperada na Câmara. Ramagem alegou que o momento é de focar na construção de uma aliança de direita para enfrentar Eduardo Paes (PSD) na disputa eleitoral.

A declaração do pré-candidato ocorreu após um jantar com aliados no Rio de Janeiro, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou, pela primeira vez publicamente, seu apoio à candidatura de Ramagem. Bolsonaro afirmou que o nome do deputado está “consolidado” dentro do partido, aumentando a visibilidade e o respaldo à sua candidatura.

Segundo informações reveladas pela Folha, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), assumiu a articulação da pré-campanha de Ramagem. Ele convocou aliados para um almoço na semana anterior, com o intuito de assegurar a fidelidade do grupo em torno do nome do deputado, visando a estratégia de ter um candidato único no campo bolsonarista.

Importância do Apoio

A revelação do apoio de Bolsonaro e a movimentação de Cláudio Castro marcam um fortalecimento significativo da candidatura de Delegado Ramagem, evidenciando a relevância e influência do partido PL na corrida eleitoral no Rio de Janeiro. A construção de uma aliança de direita e o apoio de figuras políticas de destaque sinalizam um fortalecimento da campanha do deputado, que se posiciona como um sério concorrente na disputa pela Prefeitura.

Artigo por: Autor Anônimo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo