Eleitores desconhecem apoios de Lula e Bolsonaro a Boulos e Nunes, aponta pesquisa Datafolha




Grande parte dos eleitores não sabem dos apoios a Boulos e Nunes

A pesquisa realizada pelo Datafolha ouviu presencialmente 1.090 eleitores na capital paulista nos dias 7 e 8 de março. Segundo o levantamento, a margem de erro é de três pontos percentuais, com um índice de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é SP-08862/2024.

Grande parte dos eleitores não sabem dos apoios a Boulos e Nunes

O estudo do Datafolha também revelou que uma parcela significativa dos eleitores desconhece os candidatos apoiados por Lula e Bolsonaro. De acordo com a pesquisa, 46% não estão cientes do apoio de Lula a Guilherme Boulos, enquanto 63% não sabem do apoio do ex-presidente a Nunes.

O apoio de Lula e do PT a Boulos foi formalizado em agosto do ano passado, apesar de enfrentar resistência de uma ala petista que defendia outra candidatura na capital. Já o apoio de Bolsonaro a Nunes foi formalizado em dezembro, com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, vendo no prefeito um concorrente para Boulos, apoiado pelo petista.

Boulos e Nunes estão empatados tecnicamente em intenções de voto

Além disso, a pesquisa mostrou que Boulos e Nunes estão tecnicamente empatados nas intenções de voto. Boulos tem 30% das intenções, enquanto Nunes tem 29%. Tabata Amaral (PSB) aparece com 8%, seguida por Marina Helena (Novo) com 7%, Kim Kataguiri (União Brasil) com 4% e Altino (PSTU) com 2%. 14% dos entrevistados planejam votar em branco ou nulo, e 6% ainda não decidiram seu voto.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo