Funcionários terceirizados da Enel vandalizam casa de suspeito de agressão a colegas de trabalho

Arrestados terceirizados da Enel por vandalismo em São Bernardo do Campo

No bairro Montanhão, localizado na região metropolitana de São Paulo, funcionários terceirizados da Enel foram presos após vandalizarem a casa de um suspeito de agredir dois colegas de trabalho. Os suspeitos, que estavam com o rosto coberto, chutaram o portão da residência do homem, enquanto gravavam a ação, e ameaçaram quem estivesse filmando.

Detalhes da ação

Os terceirizados, identificados como prestadores de serviços para a empresa de energia Enel, foram capturados em um vídeo que foi amplamente disseninado nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver os funcionários chutando o portão da casa do suspeito, gritando que agrediram um pai de família e ameaçando: “Tá filmando aí, vai sobrar para você” e “quem tiver filmando vai ficar sem luz”. A casa do suspeito está localizada no bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo.

As ameaças feitas pelos terceirizados foram gravadas e divulgadas pelas redes sociais, o que levou à exposição do caso e à prisão dos envolvidos. A Enel ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso, mas espera-se que a empresa tome medidas cabíveis em relação aos seus funcionários terceirizados.

A periculosidade das ações dos funcionários foi severamente condenada pelas autoridades locais, que ressaltaram a gravidade do vandalismo e das ameaças feitas. Este caso trouxe à tona a importância de regulamentar e monitorar de forma efetiva as ações de funcionários terceirizados que prestam serviços para grandes empresas como a Enel. A necessidade de treinamento e supervisão adequada destes colaboradores foi outra questão levantada pelos especialistas e autoridades locais que avaliaram o evento.

A empresa Enel será cobrada para explicar como vai lidar com o caso e evitar que situações como esta voltem a acontecer em São Bernardo do Campo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo