Indianos enfrentam perigo no Oriente Médio em busca de trabalho em Israel devido à escassez de mão de obra causada pela guerra com o Hamas






Indianos procuram trabalho em Israel

Milhares de Indianos buscam oportunidades em Israel

Milhares de indianos estão buscando trabalho em Israel, em meio à escassez de mão de obra causada pela guerra com o Hamas. Eles afirmam que preferem enfrentar o perigo do conflito no Oriente Médio do que o risco de passar fome na Índia.

Em um centro de formação e contratação de Lucknow, na Índia, lotado de pessoas dispostas a emigrar, Deepak Kumar afirmou à AFP que está disposto a arriscar sua vida por um salário de 150.000 rúpias, equivalente a quase 1.800 dólares ou 8.850 reais.

Kumar explicou que na Índia, a “norma é trabalhar quatro dias e comer dois”, e que está ciente dos riscos de viajar para Israel, país que está em guerra com o movimento islamista Hamas há quase quatro meses.

Os indianos estão enfrentando uma situação econômica difícil em seu próprio país, e a oportunidade de trabalho em Israel, apesar dos riscos associados ao conflito, parece ser uma melhor alternativa para muitos deles.

Consequências da guerra com o Hamas

A guerra entre Israel e o Hamas tem provocado escassez de mão de obra em vários setores, o que levou muitas empresas a procurar trabalhadores estrangeiros, incluindo os indianos. O conflito tem gerado uma demanda por profissionais em áreas como construção, agricultura e serviços.

Essa situação abriu uma oportunidade para os indianos, que estão dispostos a arriscar suas vidas em busca de uma melhor condição de vida em Israel, onde poderão enviar dinheiro para suas famílias na Índia e garantir sua subsistência.

Apesar dos perigos envolvidos, a perspectiva de um salário mais alto e a possibilidade de escapar da pobreza extrema têm incentivado muitos indianos a buscar essa oportunidade no exterior.

Conclusão

Assim, a guerra entre Israel e o Hamas não apenas gerou impactos devastadores na região, mas também tem provocado mudanças significativas no cenário econômico e social, levando milhares de indianos a buscar oportunidades de trabalho em meio ao conflito.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo