Irã fortalece sua defesa aérea com a incorporação de drones de combate equipados com mísseis ar-ar.







Reforço na defesa aérea do Irã

Irã incorpora drones de combate ao seu arsenal de defesa aérea

Publicado em: 10 de outubro de 2021

O Irã reforçou as suas capacidades de defesa aérea ao incorporar no seu arsenal drones de combate equipados com mísseis ar-ar, informou a mídia oficial neste domingo (10).

“Dezenas de drones Karrar armados com mísseis ar-ar foram adicionados à defesa aérea em todas as áreas fronteiriças do país”, declarou a agência de notícias oficial IRNA.

Os drones, que têm um alcance operacional de até 1.000 quilômetros, foram exibidos neste domingo em uma cerimônia televisiva organizada por uma academia militar em Teerã.

Este reforço na defesa aérea iraniana representa um avanço significativo nas capacidades de vigilância e proteção do espaço aéreo do país. A incorporação dos drones equipados com mísseis ar-ar demonstra o compromisso do Irã com a modernização e aprimoramento constante de suas forças de defesa.

Com um alcance operacional de 1.000 quilômetros, os drones Karrar têm a capacidade de realizar patrulhas extensas e identificar potenciais ameaças no espaço aéreo do país, proporcionando uma resposta eficaz e ágil diante de qualquer incursão indesejada.

A exibição dos drones em uma cerimônia televisiva em Teerã evidencia a transparência do país em relação ao seu arsenal militar, ao mesmo tempo em que reforça a mensagem de dissuasão a possíveis agressores.

A notícia do reforço na defesa aérea do Irã surge em um contexto de crescentes tensões regionais e globais, destacando a importância estratégica da capacidade de defesa do país diante de potenciais conflitos e ameaças externas.

A incorporação dos drones de combate ao arsenal de defesa aérea do Irã representa um marco significativo no fortalecimento das capacidades militares do país, demonstrando o constante investimento em tecnologia e inovação para proteger o espaço aéreo nacional.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo