Juízes do Colorado sob proteção policial após decisão de desqualificar Trump das primárias por envolvimento em insurreição.


Departamento de Polícia de Denver fornece “patrulhas extras” para proteção de juízes

Após decisão de desqualificação de Trump, policiais são enviados à casa de juiz em resposta a aparente “farsa”

Estrategistas republicanos preveem reação negativa entre políticos conservadores

NBC News relata surgimento de retórica violenta em fóruns online de direita dirigida aos juízes do Colorado

Polícia e FBI não comentam natureza ou extensão dos incidentes sob investigação


O Departamento de Polícia de Denver, nos Estados Unidos, está fornecendo “patrulhas extras” para proteção das residências dos juízes que decidiram, por uma estreita margem de 4 a 3, em 19 de dezembro, que o ex-presidente Donald Trump deveria ser desqualificado das primárias por envolvimento em insurreição. Essa decisão foi baseada em uma cláusula pouco conhecida da 14ª Emenda da Constituição dos EUA.

Dois dias depois da decisão, policiais de Denver foram chamados para a casa de um dos juízes em resposta a uma aparente “farsa”, e a polícia confirmou que ainda estão investigando o incidente.

Estrategistas republicanos estão prevendo uma reação negativa entre os políticos conservadores, uma vez que essa decisão eleitoral no Colorado provavelmente resultará em um recurso na Suprema Corte dos EUA. Eles alegam que a decisão reforça a narrativa de que Trump é vítima de um processo legal partidário.

Além disso, a NBC News e outros veículos de mídia relataram o surgimento de retórica violenta em fóruns online de direita por parte de apoiadores de Trump, que estão direcionando suas mensagens aos quatro juízes do Colorado que se posicionaram contra ele. As postagens incluem mensagens pedindo a exposição pública das informações pessoais dos juízes e uma aparente referência aos magistrados que dizia: “Todos os malditos ratos vestidos devem ser enforcados”.

Tanto a polícia quanto o FBI se recusaram a comentar a natureza ou extensão dos incidentes sob investigação.

Esses eventos recentes estão gerando preocupação e tensão em torno das decisões políticas e legais nos Estados Unidos. A proteção dos juízes se tornou uma prioridade para as autoridades locais e nacionais, devido à crescente polarização e retórica agressiva por parte de alguns grupos de apoiadores políticos. A situação atual continua evoluindo à medida que mais informações são reveladas pela imprensa e autoridades competentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo