Lançamento da espaçonave Soyuz com tripulação diversa em direção à Estação Espacial Internacional é realizado com sucesso após adiamento.





Lançamento da espaçonave Soyuz rumo à Estação Espacial Internacional

No último sábado, uma espaçonave russa chamada Soyuz foi lançada do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, transportando um russo, uma bielorrussa e uma norte-americana com destino à Estação Espacial Internacional (ISS). As imagens ao vivo do lançamento mostraram a emocionante decolagem da missão espacial.

O lançamento, que estava inicialmente agendado para quinta-feira, teve que ser abortado segundos antes da decolagem devido a um problema com uma fonte de energia química. Após o adiamento, a Soyuz finalmente decolou com sucesso levando o russo Oleg Novitsky, a bielorrussa Marina Vasilevskaya e a norte-americana Tracy Dyson a bordo.

A expectativa é de que a espaçonave acople na ISS às 12h10 (horário de Brasília) de segunda-feira, permitindo que os tripulantes iniciem suas atividades e pesquisas no ambiente único da estação espacial.

Este lançamento reforça a cooperação internacional no campo da exploração espacial, evidenciando a importância da parceria entre Rússia, Bielorrússia e Estados Unidos em projetos de grande envergadura como a ISS.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo