Loja de convites se recusa a atender casal gay e é alvo de ameaças; empresários registram boletim de ocorrência






Empreendedores registram boletim de ocorrência por ameaças

Empreendedores tomam medidas legais após ameaças – Em uma atitude firme contra as ameaças recebidas, os empreendedores decidiram registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Pederneiras. Em comunicado, agradeceram à polícia pela gentileza e atenção no processo de averiguação dos fatos para instaurar um inquérito contra os responsáveis pelos números e perfis que os ameaçaram nos últimos dois dias.

Deputados, senadores e advogados oferecem apoio – Após um vídeo de apoio do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) em defesa da loja ganhar destaque, parlamentares e profissionais jurídicos se manifestaram em apoio à causa. Os proprietários agradeceram o suporte e afirmaram que medidas legais estão sendo tomadas para lidar com a situação.

Entenda o caso

Casal gay solicita serviços de ateliê e recebe resposta discriminatória – O casal formado por Henrique Nascimento e Wagner Soares, que planejavam uma festa para celebrar sua união, solicitou um orçamento de convites com um ateliê via WhatsApp. No entanto, após mencionarem que eram um casal homossexual, a empresa recusou o pedido, alegando que não produziam “convites homossexuais”. O caso gerou repercussão e indignação nas redes sociais.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo