Manifestantes bloqueiam linha ferroviária para Aguas Calientes, principal acesso ao parque, e Itamaraty orienta evitar trilhas alternativas. Serviços de trem continuam suspensos.







Serviços de trem na região continuam suspensos devido a manifestações

Serviços de trem na região continuam suspensos devido a manifestações

Os serviços de trem na região continuam suspensos. Manifestantes bloqueiam a linha ferroviária para a cidade de Aguas Calientes, principal forma de acesso ao parque. Não há previsão de normalização.

O Itamaraty orientou que turistas evitem até rotas de acesso alternativas, como trilhas. Em comunicado, a Embaixada pede que turistas em Aguas Calientes evitem deslocamentos desnecessários e entrem em contato com a IPERÚ, uma entidade governamental peruano que está dando assistência e coordenando a saída de turistas da região.

Leia o comunicado do Itamaraty

“A Embaixada orienta turistas brasileiros que estejam em Aguas Calientes a evitar deslocamentos desnecessários e a entrar em contato com a IPERÚ – entidade do governo peruano que é responsável pela assistência ao turista e está coordenando a evacuação de turistas do local. Para além de seu canal de atendimento por Whatsapp (+51 944 492 314), a IPERÚ circulou formulário de cadastro para turistas que estejam retidos na região (https://forms.gle/vXf1U7sJC8CqqagG8), a fim de facilitar sua eventual evacuação.

A Embaixada segue acompanhando de perto a situação e mantendo contato com as autoridades locais. Cidadãos brasileiros podem entrar em contato com a Embaixada por -mail (consular.lima@itamaraty.gov.br) e, em caso de emergências, pelo telefone do plantão consular (+51 985 039 263).

*Com informações de Reuters e AFP


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo