Marcas desembolsam milhões para anúncios no Super Bowl 2024, incluindo campanha “He Gets Us” e participações de celebridades.

No Super Bowl 2024, marcas desembolsam milhões de dólares por segundos de propaganda

No Super Bowl, jogo final da liga de futebol americano NFL, marcas já conhecidas pelo público desembolsaram milhões de dólares por alguns segundos de tela durante a transmissão da edição de 2024, que aconteceu no último domingo (11).

As propagandas durante a partida são muitas, e os anunciantes, mais diversos ainda. Personalidades como Lionel Messi, Chris Pratt, Ice Spice, Tom Brady, Kris Jenner e Scarlett Johansson estiveram presentes em comerciais de marcas como Michelob Ultra, Pringles, PepsiCo, Oreo, M&M’s e BetMGM.

Além disso, a campanha “He Gets Us” também teve destaque durante o evento esportivo, buscando aumentar a relevância de Jesus na cultura americana.

Entre as jogadas dos atletas dos times San Francisco 49ers e o Kansas City Chiefs, que disputaram o título deste ano, lá estavam anúncios de empresas que pagaram, em média, US$ 7 milhões (quase R$ 35 milhões) por 30 segundos na transmissão da partida. Este foi o segundo ano consecutivo em que o custo médio dos anúncios ficou nesse patamar, que vem aumentando com o passar dos anos.

Aumento dos custos

Analistas ouvidos pelo New York Times afirmam que o aumento do custo dos anúncios está relacionado com o movimento de oferta e demanda. Com a migração de programas populares para plataformas de streaming, a mídia está cada vez mais fragmentada. Os anunciantes, então, ficam dependentes de eventos ao vivo, como premiações e esportes, para atrair telespectadores.

É dessa forma que o Super Bowl chama a atenção das marcas. No ano passado, mais de 115 milhões de pessoas assistiram ao jogo do campeonato, o que o torna um dos eventos mais assistidos da televisão americana.

Surpresas e mudanças

A competição tem sido tão acirrada que, nos últimos anos, as propagandas transmitidas na partida têm surpreendido. Em 2022, por exemplo, plataformas de negociação de criptomoedas chegaram a pagar US$ 39 milhões para ocupar os espaços na televisão. Habitualmente, a grade publicitária do Super Bowl era ocupada por empresas de cerveja e de carros, mas a ascensão das criptomoedas trouxe uma mudança significativa para os anúncios do evento.

Em um dos anúncios veiculados em 2022, o humorista e ator Larry David promovia a FTX, companhia que colapsou em meio a um caso de fraude, causando preocupações sobre o futuro da indústria de criptomoedas. Além da FTX, anúncios da eToro, Coinbase e Crypto.com foram transmitidos a milhares de residências americanas naquele ano, num esforço de promover os criptonegócios a partir do maior jogo do futebol americano do mundo.

Com informações do The New York Times

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