O Aeroporto Internacional do Galeão registrou movimentação de mais de R$ 5 bilhões em mercadorias durante o primeiro semestre.

O terminal de cargas do aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) tem apresentado um desempenho notável nos primeiros seis meses de 2023, movimentando R$ 5,4 bilhões em mercadorias. Esse valor representa um aumento de 164,7% em relação ao primeiro semestre de 2019, período pré-pandemia. Comparado ao mesmo período de 2022, o resultado também foi positivo, mostrando um crescimento de 14%. Além disso, houve uma redução significativa de 20% no tempo de permanência das cargas no terminal, o que demonstra o sucesso das iniciativas desenvolvidas pela empresa concessionária RIOgaleão.

Entre os segmentos de mercado que se destacaram na movimentação de carga aérea no aeroporto do Galeão, estão os setores farmacêutico, petróleo e gás e aerospacial. Esses três setores representam atualmente mais de 60% do valor das cargas importadas.

Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, ressaltou a importância do desempenho operacional do terminal de cargas. Ele afirmou que o Terminal de Cargas do aeroporto é responsável por receber entre 20% e 25% das cargas que entram no Rio de Janeiro, considerando todos os portos e aeroportos do estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo