Operação de resgate a tripulante indonésio a mais de 2,3 mil quilômetros da costa brasileira dura cinco dias







Resgate em alto mar

Resgate em alto mar

Um vídeo impactante está circulando na internet, mostrando a operação de resgate a um tripulante indonésio, de 39 anos, que estava em um barco pesqueiro a mais de 2,3 mil quilômetros de distância da costa brasileira. A operação de salvamento durou cinco dias, e mobilizou a Marinha brasileira, em uma ação conjunta com outras instituições internacionais.

O que aconteceu

Segundo informações da Marinha, o órgão recebeu um pedido de ajuda no domingo (28) por meio do serviço de busca e salvamento da Espanha. O pedido era de atendimento médico emergencial para um tripulante de uma embarcação espanhola, que suspeitava estar com inflamação abdominal. A embarcação estava a cerca de 2.350 quilômetros de distância da costa brasileira, o que tornava o resgate ainda mais desafiador.

Diante da urgência da situação, foi necessário identificar um navio nas proximidades para prestar o devido auxílio. Nesse sentido, o navio mercante “C Force”, que estava a aproximadamente sete horas de distância da embarcação espanhola, foi acionado para se dirigir ao local. Simultaneamente, a Marinha identificou qual navio da instituição poderia se deslocar para encontrar com o mercante, já que ele não possuía um médico a bordo. A fragata “Defensora”, que estava com um médico e uma aeronave que poderiam ajudar na evacuação do tripulante, foi a escolhida para participar da missão de resgate.

A operação de salvamento durou cinco dias e envolveu uma verdadeira força-tarefa, reunindo recursos da Marinha brasileira e de outras instituições internacionais. O desfecho emocionante do resgate foi registrado em vídeo, reforçando a importância do trabalho das equipes de salvamento e da prontidão das forças navais para atuar em situações de emergência em alto mar.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo