Papa Francisco delega leitura de discurso devido a bronquite durante cerimônia no Vaticano




Papa Francisco delega leitura de discurso devido à bronquite

Papa Francisco delega leitura de discurso devido à bronquite

CIDADE DO VATICANO (Reuters) – O Papa Francisco, que está sofrendo de gripe, anunciou neste sábado que não conseguiria ler um discurso durante uma cerimônia de abertura do ano judicial do tribunal do Vaticano devido à sua bronquite. Em vez disso, o Pontífice pediu ao Monsenhor Filippo Ciampanelli que lesse o discurso em seu lugar.

“Eu preparei um discurso, mas, como vocês podem ver, não estou conseguindo lê-lo por causa da bronquite. Pedi ao Monsenhor Ciampanelli que o lesse para mim”, declarou o Papa Francisco, com a voz rouca devido à condição de saúde.

Apesar de estar sob os efeitos da gripe, o Papa Francisco fez questão de comparecer à cerimônia e comunicar aos presentes sobre a delegação da leitura de seu discurso. O evento marca o início do ano judicial do tribunal do Vaticano, onde autoridades da Igreja Católica se reúnem para discutir questões legais e administrativas.

Com a preocupação com sua saúde e o respeito ao compromisso assumido, o Papa Francisco demonstrou sua determinação em realizar suas funções, mesmo que com adaptações devido a problemas de saúde. Os fiéis e seguidores do Pontífice desejam pronta recuperação ao líder da Igreja Católica para que ele possa retomar suas atividades normais em breve.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo