Passageiros do metrô de São Paulo enfrentam preços dobrados em corridas de aplicativos devido a falha na linha 3-vermelha.





Passageiros buscam alternativas de transporte após falha no metrô de São Paulo

Por Redação

Data: 02/04/2022

Na noite desta quinta-feira (1º), passageiros que utilizam o metrô de São Paulo enfrentaram dificuldades devido a uma falha na linha 3-vermelha. A situação levou muitos usuários a buscar alternativas de transporte, como as corridas com carros de aplicativos. No entanto, devido à alta demanda, os preços dessas corridas mais que dobraram, causando impacto no bolso dos passageiros.

De acordo com informações do Metrô, a falha na linha 3-vermelha ocorreu devido ao acionamento dos dispositivos de emergência por passageiros, entre as estações Belém e Bresser, na zona leste da cidade. Isso resultou em uma paralisação no trecho, deixando os passageiros presos nos trens por mais de 40 minutos. Muitos usuários precisaram sair dos vagões e percorrer trechos a pé, tanto nos trilhos quanto dentro dos túneis.

Diante desse cenário, muitos passageiros optaram por chamar carros de aplicativos, como o Uber, para conseguir chegar aos seus destinos. No entanto, simulações feitas pela Folha mostraram que os preços das corridas estavam bastante elevados. Por exemplo, uma viagem da estação República, no centro, até Guaianases, no extremo leste, custava R$ 155 às 20h. Já o trajeto até Itaquera saía por R$ 130, e para o Tatuapé, na borda do centro expandido, o preço cobrado era de R$ 100.

Em resposta, a empresa Uber explicou que o preço dinâmico é aplicado em situações de alta demanda, com o objetivo de incentivar mais motoristas a se conectarem ao aplicativo. Isso permite que os usuários sempre tenham carros disponíveis quando necessitarem. No entanto, a Uber ressaltou que o preço dinâmico é informado ao usuário no momento da solicitação da viagem.

Diante da situação, muitos passageiros se viram em um dilema: pagar preços mais elevados pelas corridas de aplicativo ou aguardar a normalização do serviço de metrô. A empresa de transporte público ainda não divulgou informações sobre a regularização da linha 3-vermelha.

Para os passageiros que utilizam o metrô como principal meio de deslocamento, a falha na linha 3-vermelha e a alta nos preços das corridas de aplicativo geraram transtornos e preocupações. Muitos esperam que medidas sejam tomadas para evitar que situações semelhantes se repitam no futuro.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo