Pedido de prisão de mandante do assassinato de coproprietário de galeria de arte choca Vik Muniz durante o Carnaval no Rio.






Vik Muniz chocado com pedido de prisão de suspeito de assassinato

Vik Muniz chocado com pedido de prisão de suspeito de assassinato

O clima de festa do Carnaval foi abalado por uma notícia que deixou o renomado artista plástico Vik Muniz “completamente chocado”: o pedido de prisão de Daniel Sikkema pela Justiça. Ele é apontado como mandante do assassinato de Brent Sikkema, ex-marido de Daniel e amigo próximo de Vik. Brent era coproprietário da galeria Sikkema Jenkins & Co, no bairro nova-iorquino do Chelsea, e um dos nomes mais celebrados da cena artística mundial.

Em entrevista durante o primeiro dia de desfiles do grupo especial na Marquês de Sapucaí, no Rio, Vik Muniz revelou estar atordoado com a situação. “Ele não era apenas um amigo. Brent era muito próximo de mim”, desabafou o artista.

A relação entre Vik e Brent tinha mais de 15 anos, e o fato de o mandante do crime ter frequentado a casa de Vik o deixou perplexo. “Isso é surreal, o cara sentou no meu sofá. Era uma pessoa tranquila, educada. Não dava para imaginar uma coisa dessas”, desabafou Muniz.

Vik Muniz também revelou que prestou depoimento à polícia logo após a morte de Brent, e na época afirmou que não conseguia pensar em alguém com motivos para cometer tal crime. “Ele era muito alegre e querido, tratava a Michelle Obama do mesmo jeito que tratava a minha mãe”, recordou o artista.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo