Pesquisa aponta que 80% dos americanos consideram governo de Biden “ruim” no controle da fronteira com o México.






Biden enfrenta críticas por controle de migrantes na fronteira com o México

Biden enfrenta críticas por controle de migrantes na fronteira com o México

Oitenta por cento das pessoas nos Estados Unidos consideram que o governo do presidente Joe Biden tem feito um trabalho “ruim” ou “muito ruim” no controle do fluxo de migrantes na fronteira com o México, de acordo com um levantamento realizado pelo instituto Pew Research Center e divulgado nesta quinta-feira (15).

O líder democrata costumava receber uma nota baixa nas pesquisas sobre esse assunto, mas “as avaliações atuais são extraordinariamente baixas”, segundo o instituto. Isso ocorre a menos de nove meses das eleições presidenciais, nas quais Biden buscará a reeleição.

A pesquisa revelou que apenas 18% dos entrevistados acreditam que o governo está fazendo um bom trabalho, enquanto “80% dizem que está fazendo um trabalho ruim, incluindo 45% que afirmam que está fazendo um trabalho muito ruim”. As críticas em relação ao controle de migrantes na fronteira com o México tem sido uma fonte de preocupação e descontentamento entre a população.

Diante desse cenário, o governo de Biden enfrenta desafios para reverter a percepção negativa e implementar políticas que melhorem a situação na fronteira. A questão migratória tem se mostrado um tema sensível e complexo, o que coloca pressão adicional sobre a administração do presidente.

Apesar das críticas, o presidente afirmou em discursos recentes que seu governo está comprometido em abordar os desafios na fronteira de forma humanitária e eficaz. No entanto, a insatisfação da população reflete um cenário de descontentamento crescente em relação às políticas migratórias em vigor.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo