PL protocola pedido de cassação do deputado Glauber Braga por agressão a militante do MBL na Câmara dos Deputados




PL protocola pedido de cassação do mandato de Glauber Braga por agressões a militante do MBL

No dia 17 de março, o Partido Liberal (PL) protocolou um pedido de cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) devido a agressões contra um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) ocorridas na Câmara dos Deputados. O PL alega que Braga demonstrou “atitudes desequilibradas enraizadas” e desrespeitou a ética e o decoro parlamentar.

Segundo a representação do PL, é inadmissível que diferenças políticas sirvam de desculpa para ofensas entre visitantes e parlamentares na Casa. O partido descreve o comportamento de Braga como recorrente em situações de desavenças e destaca o episódio de terça-feira, no qual ele teria iniciado a briga com o militante do MBL.

Após o ocorrido, Braga afirmou não se arrepender de suas ações, enquanto parlamentares de direita declararam que pretendiam buscar a cassação de seu mandato. O deputado argumenta que o militante do MBL, Gabriel Costenaro, possui um histórico de provocação e que não aceitará ser alvo de perseguição constante.

Além disso, Braga divulgou uma nota acusando o integrante do MBL de agressões a mulheres e alegando que esta não seria a primeira vez que ele provocaria o psolista. O PL enfatiza que a agressividade e os xingamentos recorrentes nas atitudes de Braga demonstram incompatibilidade com a democracia, que preza pela diversidade de opiniões.

Brasília hoje

Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo